A acolhida da capital federal à Seleção Brasileira permanece calorosa. Além de ser acolhida com carinho pelos torcedores durante o treino aberto no último sábado, Brasília está iluminando vários monumentos com as cores verde e amarelo em apoio à equipe para a partida contra o Peru, na próxima terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pelas Eliminatórias.
Além do local do jogo, o Palácio do Buriti, sede do poder executivo do Governo do Distrito Federal, o Museu Nacional da República e a Torre de TV de Brasília foram alguns dos locais iluminados.
Os torcedores de Brasília terão a oportunidade de ver a Seleção Brasileira jogar novamente após mais de cinco anos. A última vez foi em junho de 2019, quando o Brasil venceu o Catar por 2 a 0 em um amistoso antes da Copa América. Em 2021, a Seleção jogou em Brasília contra a Venezuela, vencendo por 3 a 0 no torneio continental, mas o jogo ocorreu sem público devido às restrições da pandemia de covid-19 na época.
A equipe brasileira busca uma reação nas Eliminatórias para melhorar sua posição na tabela. Atualmente em quarto lugar com 13 pontos, os jogadores de Dorival Júnior conseguiram uma vitória de virada sobre o Chile na última rodada. Se vencer o Peru, a Seleção pode subir para a segunda posição, dependendo dos resultados de Colômbia e Uruguai.